quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Vento Forte!


Aprendemos com o próprio tempo que tudo estar determinado...
Porque Ele é dono deste tempo.
Nesta hora de muita chuva vento forte entra...
Correndo tento fechar as janelas... Não consigo.
Dirijo-me para as portas... Não adianta, vento foi mais rápido.
Vento forte entra devastando toda minha casa que arrumada estava
Olho para os quatros canto e simplesmente, choro!...
 Ainda sem entender posso ver as cortinas
Serem levadas ao som das portas e janelas que batem!
Vento forte entra na tempestade que chegou!...
Meu cabelo em desalinho toca as gotas da dor!
Nesse momento lembrei-me de algum nome chamar...
Ah, eu chamei tanto... Tanto, que terminei gritando!
 Socorro! Preciso de ajuda...
Mas por quem chamei estava muito longe...
Caminhei á janela mais próxima e olhei...
Ah! Meu jardim... Para onde foram as rosas?
Tudo que foi plantado vento forte levou...
Devastou! Arrastou! Mutilou! Eu chorei!
Soluçando minha alma eleva meus olhos
O céu...  Nuvens escuras em movimentos lentos

Para onde foi luz do sol e nuvens brancas?
Era dia, ou será noite?
Onde estão lua e estrelas?...
De joelho eu clamei!...
E mais uma vez Ele estava lá
Estava cá... Ah, meu Senhor!
__ Quanto sofrimento
Foi o que dos meus lábios conseguiram sair.
Logo a resposta chegou:
“No mundo tereis grandes aflições, mas não temas;
“Porque Eu venci o mundo.”
 Diante as suas palavras abri meus braços...
Em súplica, coração quebrantado falou:
__” Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas
Dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei “...
O silencio abraçou minhas palavras... Nada consegui falar.
Aquele que é Soberano, do seu altar levantou.
 Sua destra me tocou e depois me falou:
__ Tende bom ânimo.
O milagre aconteceu!
Para o passado eu voltei e naquele barco entrei
O mar em fúria estava e vento forte o barco levava
Na tempestade que lá passava o medo, todos abraçavam
Mas um Homem chegou; com sua voz autoridade comandou
Tudo acalmou!


Virgínia Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário