segunda-feira, 4 de maio de 2009

CAVERNA ... NÃO!


Parecia que aquela tal tristeza nunca seguiria... Para olhos turvos e peito angustiado... Parecia que minhas noites não mais existiriam sono... Sonhos! Que o céu havia desaparecido acima daquela caverna onde lá me encontrava...
Se for dia eu já nem sabia... Porque na escuridão permanecia... o frio que ali sentia meu corpo adormecia.. Completamente esquecida pelo tempo! Pelo vento! _ Caida! Jogada! Meus pensamentos já não refletiam imagem! A luz tentava recordar... Mas naquela úmida caverna o temor domava meu querer... As lágrimas se alastravam... Transbordavam-me diante toda aquela dor. Já não mais agüentaria ficar... Socorro pediu... Mas, ninguém ouvia porque meus gritos a caverna escondia tornando-se impossível meu resgate. Certamente estava morta! Quando o desespero me acorrentou e cadeado fechou
Implorei amor... Onde estas Deus do impossível? Vem!... Entra nesta caverna, quebra essas correntes, abre cadeado... Levante-me deste poço de lágrimas... Toma-me pelas mãos, leva-me para o brilho do dia! Preciso olhar para aquelas nuvens brancas que tanto me fez sonhar! E os pássaros ouvir cantar! Senhor meu Deus, pega-me no colo, escuta meu pranto enxuga minhas lágrimas! Ressusita-me! Permita, Senhor Meu Deus, todos os anjos e arcanjos para meu socorro... Daí me teu ombro para que meus lamentos sejam transformados em Louvores e mesmo que ainda na caverna eu tenha que ser abatida, ainda que a noite não se faça dia, nem estrelas, nem luar, para meus olhos possam se mostrar! Eu possa ti louvar! E dos céus venha tua misericórdia! Em meu coração de pedra em carne transformar... Que essa solidão liberte-me das trevas oprimida do qual encontrava-me...Caverna é esconderijo onde não se chora apenas por uma noite porque o dia lá nunca chegara precisava sair dali... Clamei teu nome entre as arvores inexistente daquele lugar, das lágrimas que me afogavam Oceano se tornou... Os peixes puderam ouvir também tanto clamou! Perguntando onde esta o Senhor? Que tudo pode curar, quando nele acreditar? Ainda que a tempestade não me cessasse teria que acreditar porque em tudo comecei a lembrar...Todos que para caverna vieram se refugiar bem não puderam encontrar porque aqui é lugar obscuro onde energias não são recarregadas... Onde o mal prevalecera entre rochas tenebrosas... Em uma atitude impensada levamos conosco todos aqueles que nos amam... Aqueles que amamos... Minha alma em meu corpo pôde sentir entrar! Da Palavra voltei a lembrar, Jesus então falar:
“Vinde a mim todos os que estais cansado e oprimidos e eu vos aliviarei”. Aleluia! Tão logo falei... Ah! Senhor Jesus, neste momento respiro desespero... Vem! Entra! Socorre-me! Muda meu Cativeiro levanta-me desse poço quebra as correntes deixa-me sentir teu ombro preciso cabeça encostar, lágrimas enxugar ah!... Ainda que de volta para o Deserto, Ti Suplico Senhor meu Deus, tira-me agora deste lugar... Misericórdia, corpo e alma não agüentam... De repente, pude ouvir a grande pedra ser afastada uma luz expulsou a sombra aquecendo-me por toda alma! Renovando-me! Em Fé! _ Cadeados abertos ... Correntes já não arrastavam. Liberdade! ... Ainda que para o deserto voltei , tua presença senti quando suas asas sob meu corpo abriram... Aleluia! Todo silencio que calei e para o mundo do sofrimento não falei descobri que sempre existiu um Deus pelejando em meus dias ... Em minhas noites comigo sempre ficou... Ah! Que Deus é esse?... De tanta misericórdia? De tanto amor e salvação? É Deus de Israel de Jacó... Glória e Louvou hei de gritar! Exaltarei teu nome enquanto vida aqui na terra estiver ainda que morra nem assim deixarei de Louvar! Um Deus que faz tristeza saltar de alegria... Deus de Promessa e de Palavra. Quando se tem um Rei que se possa reinar ao seu lado jamais precisa-se entrar... Habitar caverna. "Caverna... Não"! Minha benção já chegou! Declaro-me uma vencedora. Meu "Deus é de ontem e de agora" Poderoso! Intensifica sua luz assim como crepúsculo em minha alma! Não importa para onde vou mas comigo levarei o seu amor... Adorarei porque tudo faz por mim... Maravilhoso! Mesmo dentro de seus Mistérios ... Firme estou em sua Promessas! Quero adorar a ti meu Senhor que me fez compreender onde estou...
__ “Sentaras-se à mesa com os Príncipes” Sim meu Rei... Tua promessa se cumpriu... Hoje eu sei quantos “Vivem presos nas escuridões e, enclausurados como estão, só acreditam nas sombras (Jo 12.40).



Por tua Honre e Glória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário